quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

É dezembro e outro natal vem ai! Época do ano que reunimos a família e os entes queridos. Mas nenhum natal seria completo sem a tão esperada ceia à meia noite, momento este que nos faz lembrar dos que não mais podem cear conosco repassando o que nos foi ensidado por eles aos recem chegados, sem nunca esquecer o real motivo de estarmos reunidos, a celebração do amor entre os homens representado pelo nascimento de jesus cristo.
E para comemorar esse momento provavelmente não exista, ao menos para mim, algo mais natalino que uma mesa cravejada de frutas secas e sementes, colorindo a mesa da ceia. Nada como abrir uma noz para nossos pequenos familiares, seja primo sobrinho ou mesmo filho, ou repartir um figo com nossos experientes avós ou saborear uma tenra tâmara com um irmão querido.
Não lembro quem ousou dizer que a felicidade esta na simplicidade, creio que foi algum monge budista, não sei ao certo, entretanto para aqueles que cultivam o espírito do natal, não só no momento da seia mais em suas vidas, duas palavras não poderiam se completar de forma mais cândida; felicidade, simplicidade.

Feliz Natal!!!!
É o que desejam todos do Empório do Beto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário